Baixo estoque já preocupa dirigentes do Banco de Leite do Amazonas

13/05/13 – O banco de leite do Amazonas, que funciona na Maternidade Ana Braga, está precisando de novas doadoras. De acordo com a coordenadora, Elizabeth Hardman, foi registrada queda no número de doadoras e no estoque de leite humano, utilizado para amamentar os bebês internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) da rede pública de saúde, e que não podem ser alimentados pela mãe. Essa redução pode prejudicar quem depende dessa alimentação.

De acordo com a coordenação, apara atender à demanda, são necessárias pelo menos mais 400 doadoras, mas, atualmente, o banco de leite do Amazonas conta com 124. O leite recebido na instituição é distribuído para todas as maternidades do Estado. O banco já está desenvolvendo algumas ações para recrutar novas doadoras, entre elas, uma campanha para sensibilizar as mãe dentro da maternidade . Qualquer mãe em fase de amamentação com leite materno excedente, pode doar.

Na maternidade, a mulher também terá acesso a folhetos com orientações e todo o passo a passo para o manejo e conservação adequada do leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *