– (imagem apenas ilustrativa) – O Boeing 737-200 da empresa venezuelana AVIOR se preparava para decolar do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus, com destino à cidade de Barcelona, na Venezuela, por volta das 11h30 da manhã deste domingo (18), levando a bordo mais de cem passageiros, quando a decolagem foi cancelada.
A aeronave chegou a Manaus no sábado (17), como faz regularmente desde 2015, quando a companhia venezuelana inaugurou vôos regulares na rota entre a cidade de Barcelona e Manaus.
O jornalista Eduardo Monteiro de Paula, que acompanhou até uma amiga que embarcou no vôo até o aeroporto, falou sobre o ‘sufoco’ pelo qual os passageiros passaram.
“Sonora 1 (01-02).”
Os mais de 100 passageiros do vôo da Avior aguardaram por toda a tarde do domingo por uma definição e, até o fechamento desta matéria, a companhia ainda não havia se pronunciado sobre ao assunto.
A falta de informação revoltou os passageiros. A informação inicial era de que aeronave passaria por uma revisão técnica e que, até as 15 horas, seria dada uma posição aos passageiros – se seguiriam viagem na mesma aeronave ou se aguardariam a vinda de outra -, vinda de Barcelona, não se confirmou até o fechamento da matéria.
A companhia aérea Avior é a única da Venezuela que ainda opera vôos internacionais.
A Barcelona da Venezuela (não a capital espanhola) é um porto no Mar do Caribe e é uma das cidades de maior tradição no oriente venezuelano.
A reportagem completa você acompanha nesta segunda-feira (19), no programa Manhã de Notícias, a partir das 7h30, na Rede Tiradentes.