Audiência pública discute problemas causados pelas mudanças de nomes de ruas, em Manaus

A mudança dos nomes de algumas ruas e avenidas de Manaus já causou muitos transtornos a moradores e comerciantes de vários bairros da capital. A mudança traz a necessidade das pessoas atualizarem os endereços nos órgãos públicos, nas concessionárias de serviços de água, energia e telefone e nos bancos, além de prejudicar o trabalho dos carteiros.

O líder comunitário do bairro Nova Esperança, Edson Reis, revelou que quase perdeu uma audiência na Justiça por conta da mudança no nome da rua em que mora.

O assunto foi discutido nesta quinta-feira (9), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), em audiência pública, proposta pela Comissão de Assuntos Sócio Comunitários da Casa. A presidente da comissão, vereadora Socorro Sampaio (PP), afirmou que também foi vítima da mudança do nome da rua em que reside.

A legislação federal proíbe que as ruas tenham nomes de pessoas vivas, alfanuméricos, algarismo romanos ou nomes repetidos. Por conta disso, várias ruas de Manaus tiveram que se adequar à lei e muitas mudaram de nome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *