A partir da próxima segunda-feira (21), o atendimento da unidade da Defensoria Pública do Amazonas, que funciona no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do bairro Compensa, zona Centro-Oeste de Manaus, será transferido para a unidade da rua 24 de Maio, no Centro da cidade.
O motivo da mudança de endereço é a reforma a que a estrutura do prédio, que abriga a Defensoria Pública e outros órgãos, será submetida, com previsão de retorno no dia 11 de agosto. O prédio passará por reformas nas instalações elétricas e ganhará uma subestação de energia, assim como receberá um novo forro, pintura e outros serviços menores.
O Defensor Público Geral do Amazonas, Ricardo Trindade, acompanhou a desinstalação provisória da estrutura de atendimento montado no PAC da Compensa, a fim observar as necessidades da unidade. “Contamos com uma equipe muito comprometida, que não mede esforços para fazer a instalação provisória na ‘24 de Maio’ para acomodar da melhor maneira os funcionários e os nossos assistidos que serão atendidos lá”, ressaltou.
A Defensora Pública Eudésia Lins Mayer e a gerente do PAC da Compensa, Graça Torres, ressaltaram a importância da reforma para a melhoria da prestação dos serviços. “Hoje, a Defensoria Pública faz entre 60 a 70 atendimentos diários e temos pauta preenchida até o mês de agosto. Fizemos contatos com todos os assistidos assim que soubemos a data da reforma e procuramos avisar a todos o nosso local de atendimento provisório”, disse.
“O PAC da Compensa existe há 14 anos e foi o segundo a ser criado em Manaus. Por aqui, passam mais de 2,5 mil pessoas por dia em busca dos mais diversos serviços e essa reforma vai promover a melhoria dos espaços para recebê-los”, informou Graça Torres, que há três anos gerencia o prédio da Compensa.