
O roubo registrado nesta sexta-feira (24/01) em que uma procuradora aposentada foi baleada dentro das dependências da Prefeitura de Manaus, no bairro da Compensa, zona oeste, já está sendo investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD.
De acordo com a DERFD, a segurança dentro do espaço é de responsabilidade da administração municipal, e cabe salientar que a Polícia Militar mantém, à disposição da Casa Militar da Prefeitura, dezenas de policiais militares.
A Polícia Militar informa que atendeu ao chamado pelo 190, e as equipes policiais da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram buscas pelo local, mas não conseguiram localizar nenhum suspeito.
Por volta das 11h desta sexta-feira, a procuradora foi até à agência bancária que fica dentro da sede da Prefeitura. Ao sair do prédio, no momento em que estava se deslocando até o seu veículo, foi abordada por um homem que anunciou o assalto. A vítima foi atingida com um disparo de arma de fogo no braço esquerdo.
O infrator e um comparsa, que o aguardava em uma motocicleta, fugiram levando a bolsa com os pertences da vítima e um valor em dinheiro não especificado. A polícia não descarta a possibilidade de um terceiro elemento estar envolvido no crime. O Serviç0 de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros à procuradora e a conduziu até um hospital na zona centro-sul. O estado de saúde dela é estável.