Entidade nacional de Procuradores (ANPR) repudia atentado contra Promotor de Justiça do AM e quer punição para culpados

sword-justice-not-blind-273x300
A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), entidade que congrega os Procuradores de todo o país, solicitou às autoridades do Amazonas que adotem as medidas necessárias para identificar, processar e julgar os autores da tentativa de assassinato do Procurador de Justiça Paulo Stélio, ocorrida na última sexta-feira (15), em Manaus.

Em nota, a ANPR repudiou o ataque ao membro do MPE no Amazonas. Confira a nota:

Nota de Repúdio

Brasília (16/05/2015) – A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) vem a público repudiar o atentado contra a vida do promotor de Justiça Paulo Stélio Sabbá Guimarães. Ontem, dia 15, ele foi alvejado com três tiros ao chegar em casa, na Zona Oeste de Manaus. O Promotor é titular da 63ª Promotoria de Justiça de Urbanismo e passa bem.

A ameaça à integridade dos membros do Ministério Público prejudica o bom funcionamento do sistema de Justiça e representa um ataque ao Estado Democrático de Direito.

Ao assistir a mais um atentado contra a vida de um membro do Ministério Público, a ANPR clama para que as autoridades adotem as medidas necessárias para identificar, processar e julgar os autores desse crime.

José Robalinho Cavalcanti
Procurador Regional da República
Presidente da ANPR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *