A Associação Livres realizará o primeiro evento da série “Cidades Livres” no dia 17 de dezembro de 2019, às 19h, no auditório da Faculdade Martha Falcão. A mesa redonda intitulada “Educação Municipal: Desafios e Possibilidades” se propõe a realizar um diagnóstico do quadro atual enfrentado pela Educação no município, indicando possíveis caminhos que vão desde a experiência do CMEI Hermann Gmeiner de transformação da escola em espaço de aprendizagem onde crianças e pais assumem o protagonismo por este processo, até a implementação de sistema de vouchers para complementar a educação ofertada pelo município.
Para a Psicóloga e coordenadora do Livres no Amazonas, Juliana Afonso, “O evento é uma oportunidade de reunirmos pessoas que compreendem que os investimentos na infância trazem mais retorno que em qualquer outra fase da vida, pois dos 0 aos 6 anos se formam 90% das sinapses do nosso cérebro. Neste sentido, o cuidado com a educação infantil, atribuição do município no pacto federativo atual, se constitui como um dos pontos mais sensíveis e promotores de equidade na gestão municipal.”
Enquanto um movimento que compreende a importância da responsabilidade fiscal aliada à sensibilidade social, o Livres se propõe a construir pontes e derrubar muros através do Cidades Livres, e para iniciar esta série de eventos não há tema melhor que a Educação infantil, com a qual se preocupam militantes de ambos os espectros políticos.
Com informações da assessoria de imprensa