Três homens bem vestidos assaltaram, por volta da 14 horas, desta terça-feira (29), a agência do Bradesco, localizada na sede da Prefeitura de Manaus, na zona Oeste da capital. O trio levou R$ 30 mil do caixa.
Segundo testemunhas, dois deles, vestindo calças jeans e blusas azuis, entraram de cara limpa, fazendo-se passar por clientes. O terceiro home ficou de guarda, em uma moto, do lado defora.
Depois de render o segurança e ameaçar os funcionários do Banco, exigindo acesso ao cofre, eles levaram R$ 30 mil. Ninguém foi ferido, mas as vítimas ficaram trancadas dentro da agência.
Para o delegado do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), George Gomes, responsável pelo caso, a dupla conhecia a agência e sabia que não existem câmeras de segurança dentro da agência, porém, não sabem que foram filmados ao sair, por câmeras do Centro Integrado de Operaçoes de Segurança (CIOPS).
Conforme o aspirante Viana, da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), primeiro a chegar ao local da ocorrência, as polícias Civil e Militar atuaram conjuntamente para tentar capturar os envolvidos ainda em flagrante, o que não foi possível.
Além do dinheiro, os suspeitos também levaram o colete balístico e um revolver calibre 38, do segurança.
As polícias Civil e Militar já atuam na identificação dos homens e, de acordo com o delegado George Gomes, as imagens do CIOPS deverão ajudar na identificação deles.