Arthur (PSDB) sai em defesa de Melo (PROS) sobre compra de votos e desafia Braga (PMDB) a concorrer à prefeitura, em 2016

images

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) saiu, nesta segunda-feira (09), em defesa do governador José Melo (PROS), acusado em reportagem do programa ‘fantástico’, da rede globo, de comprar votos, durante as últimas eleições. Em entrevista a Marcos Santos, o prefeito responsabilizou administradores anteriores pelos buracos nas ruas da cidade, afirmando que a principal causa da buraqueira de Manaus é a falta de drenagem.

“O grande problema de Manaus é drenagem! Nós temos que ‘atacar’ isso, de preferência se tivéssemos mais dinheiro internacional, porque, com o que temos fazemos bastante, mas, Manaus tem, como problema central, drenagem. É por isso que o asfalto é ruim. É por isso que a gente encontra Manaus dada como 100 % asfaltada e a gente vai ver, a buraqueira está terrível em muitos bairros, porque não fizeram a drenagem, o meio fio, a sarjeta, a calçada. Isso tudo segura o asfalto! O que segura o asfalto é isso!”

O prefeito garantiu que a avenida Silves, também conhecida como Costa e Silva, no bairro Cachoeirinha, que vem sendo alvo de muitas reclamações, vai ser asfaltada. “Vamos recapear toda a extensão da Silves. Do início até o final!”, prometeu.

Sobre a recuperação das ruas do Distrito Industrial (DI), quem também vem sendo motivos de reclamações de motoristas, pelo grande número de buracos nas ruas, Arthur descartou a possibilidade. “É um encargo que a prefeitura não gostaria de assumir, porque ela dispõe de poucos recursos e isso, tradicionalmente foi tratado pela Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). Deveria haver um convênio coma Suframa, mas a Suframa está falida! É preciso que o Governo Federal resgate a Suframa da situação falimentar em que ela se encontra! O contrato do Governo Federal com o Governo do Estado inadimpliu. A empresa não conseguiu continuar. Metade do foi feito está rompido A outra metade está interrompida!”

O tucano também comentou a reportagem publicada pelo ‘Fantástico’, com denúncia de compra de votos, nas últimas eleições, pelo governador José Melo, aliado do prefeito. Sobre o assunto, Arthur soltou uma carta aberta, desafiando o ministro Eduardo Braga na eleição para prefeito, no ano que vem. O prefeito foi irônico. “Ele é quem tem problemas existenciais. Eu não! Eu estou super feliz! Ele não ganha uma eleição pela oposição e eu já ganhei ‘um monte’! Se ele acha que foi injustiçado, que venha p’ra cá! Inclusive eu deixo ele usar os cartões de débito, se ele quiser! Os cartões de débito fizeram com que eu perdesse meu mandato de senador, em 2010. Agora, o que está acontecendo  é uma brutal ‘armação’, em relação a esse chamado terceiro turno! Eu vi que foram inconsistentes as acusações. Diziam os dele: como é que o Arthur está defendendo o Melo de uma coisa que ele não sabe o que vai sair? Eu não sou burro!! Quem sabia muito bem o que ia sair é o Eduardo! Essa armação que, de repente, o Melo acordou para ela e viu que estão querendo tirar o ‘tapetão’, o mandato que ele ganhou amplamente nas urnas!”

Acompanhe a entrevista completa do prefeito Arthur Neto nas reprises do ‘Manhã de Notícias’, na TV Tiradentes, no Canal 19, na NET, e o no Canal 20, na TV aberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *