Reforma administrativa: Arthur contingenciará orçamento e colocará Bancos para cobrar dívida ativa

As novas medidas da reforma administrativa foram anunciadas nesta quinta-feira (15), pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em entrevista coletiva, no Palácio Rio Branco, na área central de Manaus. De acordo com o prefeito, para fazer investimentos na cidade, ele precisa cortar gastos na prefeitura. A meta, segundo Arthur, é reduzir R$ 577 milhões em gastos.

Conforme o prefeito, a principal fonte de economia será o contingenciamento de 12,6% no orçamento. Outra fonte de economia, disse, será o repasse da cobrança de parte da dívida ativa do município por bancos privados.

Numa reforma sem muitas surpresas, Arthur Neto disse que vai manter grande parte do atual secretariado. As mudanças ficaram assim: Lourenço Braga deixa o comando da Casa Civil, onde, quem assume, na fusão da Secretaria de Governo, é o atual secretário de Governo, Márcio Noronha. A pasta de Mulheres, com a Secretaria municipal da Assistência Social e Desenvolvimento Humanos (Semasdh) fica sob o comando da primeira-dama Goreth Garcia. O tenente Alexandre de Morais será nomeado para o comando da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seminf), no lugar de Luis Borges.

As medidas, disse o prefeito, começam a valer a partir desta sexta-feira (16). Outras mudanças serão anunciadas na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *