Com informações de Marcos Pontes
09/05/13 – O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Professora Maria Dalva Costa e Silva, virou alvo de bandidos, nos últimos meses. Localizado na Rua Rio Amazonas, Petrópolis, em plena zona Centro-Sul de Manaus, a unidade de ensino já sofreu seis ataques, apenas em 2013.
De acordo com a denúncia, feita por uma pessoa que pediu para não ter o nome divulgado, por medo de represália, e até ser alvo dos criminosos, a direção do educandário e a Secretaria Municipal da Educação (SEMED) sabem dos ataques, porém, nada fizeram, até agora, para combater a ação dos bandidos.
Professores, alunos e servidores administrativos da escola convivem com o medo de serem atacados.
Na última quarta-feira (08), segundo o denunciante, dois homens encapuzados invadiram o prédio do CEMEI, armados, agrediram uma professora na frente das crianças e ameaçaram matar quem resolvesse denunciar.
De acordo com a denúncia, desde 2007, o CEMEI Professora Maria Dalva Costa e Silva já sofreu 21 ataques, por vandalismo, roubos, furtos e assaltos.
Todos os casos foram registrados em boletins de ocorrências, mas, até o momento, nenhuma ação concreta foi tomada pelas autoridades.