Área de Proteção Ambiental (APP) é invadida, na zona Oeste e moradores de condomínio temem aumento da violência

ocupirreg2

Uma grande extensão de terra, que seria uma Área de Proteção Permanente (APP) está sendo invadida, no bairro Tarumã-Açu, na zona Oeste de Manaus.

De acordo com a denúncia, cerca de 40 famílias estão fazendo queimadas e degradando o meio-ambiente, no local. O problema acontece na Rua Peixe-Cavalo, ao lado do Condomínio Lírio, Residencial Vila Jardim.

A informação foi confirmada pelo contador Rafael Campos, morador do residencial.

“Na semana passada, havia dois rapazes usando drogas e, de repente, começou um incêndio. Nós imaginamos que os causadores do incêndio tinham sido eles, ao apagar bitucas de cigarro. Só que, na realidade, não foi isso que aconteceu. Os responsáveis são os invasores, que estão tocando fogo na área, continuamente. Já instalaram vários barracos na área e o pior é que continua chegando mais gente!”

Segundo Rafael, o maior problema para os moradores do Condomínio Lírio é o aumento da violência.

“Sabemos que tem pessoas humildes, no meio dessas pessoas, mas também há pessoas de má índole. Nosso medo é tanto pela desvalorização do condomínio, como, principalmente, assaltos e diversos outros crimes que isso vai ocasionar. Ontem, chegou foi um ônibus com mais de 40 pessoas!”

A Rede Tiradentes manteve contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmas), mas, até o momento, o órgão não se pronunciou sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *