Aposentado denuncia que passou mais de dez dias tomando remédio contra tuberculose vencido

O medicamento é o Rifampicina, indicado pelo Ministério da Saúde (MS) para o tratamento da doença. Na embalagem está claro que o remédio foi fabricado em março de 2011 e a validade iria até ferreiro, deste ano. De acordo o aposentado Reinaldo Guimarães, como ele não havia observado a validade do produto, acabou fazendo o tratamento com o medicamento fora do prazo de validade.

remedio

Preocupado com a situação, o aposentado Reinaldo Guimarães procurou a Unidade Básica de Saúde UBS Dr. Theomário Pinto da Costa, no bairro da União, zona Centro-Sul para buscar explicações e foi informado que o medicamento Rifampicina estava em falta nas unidades de saúde do Município.

Sem gravar entrevista uma funcionária da UBS confiou que o medicamento está em falta. Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informa o medicamento fornecido ao paciente não venceu em fevereiro e o prazo vai até 31 de março. Sobre a falta do Rifampicina em Manaus, a Semsa informa que lotes dos medicamentos já estão na capital e começam a ser distribuídos nesta segunda-feira, dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *