Após votação, vereadores terão prazo de cinco dias para apresentar emendas à LDO

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define os recursos que serão investidos no próximo ano na capital, foi apreciada e votada hoje, pelo parlamento municipal, e deve ser analisada nos próximos cinco dias.

Da acordo com o presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, vereador Mário Frota (PSDB), até a segunda-feira da semana que vem (19), o projeto de lei enviado pelo executivo, deverá receber emendas dos parlamentares.

A expectativa do membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Economia, vereador Walfran Torres (PTC), e do vereador Felipe Souza (PTN), é de que, a partir de agora, o processo corra com rapidez.

A maior parte dos recursos disponibilizados pela LDO será gasta em benefício das comunidades que formam as bases eleitorais dos vereadores. Ao menos 11 parlamentares, entre eles, o 2° Vice Presidente da Câmara Municipal, vereador Joãozinho Miranda (PTN), e o vereador Samuel Monteiro (PPS), tiveram que ajustar suas propostas ao valor da cota participativa no valor de R$300 mil, para cada parlamentar.

A estimativa de receita, contemplada na Proposta Orçamentária do Município para 2014, no valor de 4,058 bilhões, foi baseada na previsão do crescimento real de 4% do Produto Interno Bruto da economia brasileira. Orçamento do Município de Manaus para o exercício financeiro de 2013 foi de 3,473 bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *