Após sofrer atos de vandalismo, no início do ano, Parque Estadual Samaúma será reinaugurado nesta quinta (3)

Após uma reforma, nos últimos meses, com investimento de R$ 1 milhão para melhoria da estrutura física do local, o Parque Estadual Sumaúma, localizado na Rua Bacuri, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, será reinaugurado nesta quinta-feira (3).

De acordo com o chefe da Unidade de Conservação, Márcio Bentes, foram reformados o Centro de Visitação do parque, onde os visitantes têm acesso às informações sobre o lugar e à biblioteca do espaço, que conta com jogos infantis e literatura em geral e também voltada para o meio ambiente. Também foi instalada rede de informática e telefonia. No local, há ainda um laboratório com onze computadores, que também poderá ser utilizado por alunos de escolas próximas e moradores da região.

O parque, que funciona às sextas-feiras e sábados, das 8h às 17h, e aos domingos, das 8h às 12h, conta com sete servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SDS), além de 40 voluntários do programa Agente Ambiental Comunitário, coordenados pela secretaria.

Márcio Bentes destaca o esforço da comunidade na história do parque que, no mês de janeiro deste ano, sofreu com atos de vandalismo. “É muito importante destacar que nós trabalhamos com a associação de moradores aqui da Cidade Nova e que a criação do Parque Samaúma foi uma reivindicação da população”, disse.

Parque temático – O gestor informou, ainda, que o parque vai passar, nos próximos meses, por um processo de cenografia artística, em que será transformado em um parque temático baseado nas lendas amazônicas. O valor do projeto está orçado em R$ 2 milhões.

A cerimônia de reinauguração contará com a presença do governador do Estado, José Melo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *