Depois de ser reconhecido por sete vítimas, até o momento, o detento Klebson da Silva Lira, de 26 anos, foi apresentado nesta quinta-feira (19), pela Polícia Civil do Amazonas. Ele é acusado de vários por roubos cometidos na zona Sul de Manaus.
Até o momento, as sete vítimas estiveram no 3° Distrito Integrado de Polícia (DIP) fazendo o reconhecimento e formalizando ocorrências contra ele.
De acordo com o delegado Fernando Bezerra, o suspeito foi abordado em via pública, na noite da terça-feira (17), por policiais da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quando ele caminhava pela Avenida Leopoldo Peres, no bairro Educandos, zona Sul.
Durante revista, foram encontradas com Klebson uma faca e uma tornozeleira eletrônica cortada. “Os policiais o conduziram à delegacia para prestar esclarecimentos e na unidade policial constatamos que ele cumpria pena por roubo em regime semiaberto no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) desde dezembro de 2014”, declarou Fernando Bezerra.
Em depoimento, Klebson confessou a autoria dos delitos e informou que, no momento em que foi abordado, estava procurando novas vítimas. Como não houve uma situação de flagrante, o delegado Fernando Bezerra representou, na Justiça, pedido de prisão preventiva contra o acusado.
“Representamos o pedido e conseguimos o mandado de prisão na quarta-feira (18), por meio da juíza Andrea Jane Silva de Medeiros, da 5ª Vara do Tribunal do Júri. Na mesma noite, algumas vítimas compareceram à unidade policial para denunciar Klebson por roubos cometidos naquela área”, enfatizou Bezerra.
As investigações irão continuar para saber se existem outras vítimas, conforme declarou o delegado. Na unidade policial, Klebson foi autuado por roubo majorado, crime previsto no Artigo 157 do Código Penal Brasileiro. Ao término dos procedimentos legais, ele será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.