O acidente aconteceu por volta de 4h30 da madrugada desta segunda-feira (7), ao lado da Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, localizada na estrada do Tarumã, zona Oeste da cidade. Segundo testemunhas, o veículo modelo Corsa Classic, de placas NOK 6265, estava em alta velocidade no sentido Ponta Negra/Tarumã, quando o condutor perdeu o controle do carro, invadiu a pista contrária, atropelou uma pessoa que estava na calçada, matou um cachorro e atravessou um comércio, onde funcionava uma barbearia, indo parar em um barranco. Um poste de iluminação pública também foi atingido.
Após ser atingido pelo veículo na calçada, Antônio Araújo da Silva, de 28 anos, anão resistiu as graves lesões e morreu no local do acidente. Testemunhas relataram que, antes de ser atingida pelo carro, a vítima ainda teve tempo de empurrar a esposa, que estava com ele.
Os moradores do local contam que, após atropelar as pessoas e atravessar um comércio, o carro se chocou contra uma árvore. Se não fosse a árvore, o veículo poderia ter atingido outros imóveis no terreno. O autônomo Fabrício do Nascimento Melo disse que acordou assustado, depois de ouvir um barulho muito forte.
Segundo o auxiliar de produção José Carlos da Silva, várias pessoas já morreram na Estrada do Trarumã, vítimas de acidentes de trânsito, por não haver sinalização adequada na via.
A família da vítima registrou o acidente no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o delegado plantonista, os policiais não realizaram o teste de bafômetro no motorista porque o primeiro trabalho foi atender às pessoas envolvidas no acidente. Provas recolhidas pela perícia e a velocidade exata do carro serão incluídos no inquérito, pelo delegado. Só depois, o motorista será indiciado por homicídio culposo ou doloso, quando há intenção de matar.
O condutor do veículo, Josilei de Souza Azevedo, foi encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, e até esta tarde, continuava em observação.