Jackson Araújo de Souza se apresentou à polícia nesta sexta-feira (02). Ela preso, acusado de assassinar, na última quarta feira (30), o pastor Jeones Mário Araújo Rodrigues, de 39 anos.
No dia do crime, Jackson procurou a ex-mulher, que havia colocado um ponto final no relacionamento com ele, para tentar reatar, mas, na conversa, a ex decidiu assumir o romance com Jeones.
A notícia foi o bastante para que Jackson e o sobrinho dele, Franksuel de Souza Oliveira, de 18 anos, matassem Jeones a golpes de faca, em frente à residência da vítima, localizada no bairro Morro da Liberdade, zona Sul da capital.
Na delegacia, Jackson confessou o crime, e segundo a delegada Geórgia Cavalcante, não resistiu a prisão. De acordo com com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros, delegado Paulo Martins, no depoimento, Jackson também afirmou que matou o pastor Jeones – que tinha saído a poucos dias da prisão, onde cumpriu pena por tráfico de drogas – porque a vítima o havia ameaçado.
Jackson Araújo de Souza foi encaminhado à Cadeia Publica Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus. A polícia continua as buscas pelo sobrinho dele, Franksuel, que já respondeu por homicídio, quando era menor de idade.
O delegado Paulo Martins solicita a quem tiver alguma informação sobre o foragido, que denuncie, por meio do numero 181. A polícia garante o sigilo do nome do denunciante.