Com informações de Charles Fernandes
O desaparecimento de uma família inteira – pai, mãe e o filho, de apenas seis anos – durante viagem de volta de Roraima para Manaus, neste final de semana, intriga familiares e as autoridades policiais dos Estados do Amazonas e Roraima. Apesar das investigações e buscas já terem sido iniciadas com o apoio das Polícias Civil, Militar e Federal, até agora, nenhuma informação sobre o desaparecimento foi apurada.
O representante comercial Levi de Oliveira Nascimento, de 32 anos, a esposa dele, Gislaine Santos Mesquita de 34 e o filho do casal, Yan Levi Oliveira Nascimento, de 6 anos, que viajavam em um Honda City, cor cinza, placa non 9378, desapareceram na BR174, quando retornavam de Boa Vista para Manaus. O último contato do casal com os familiares foi na manhã de sexta-feira.
Levi viajou para Boa Vista, na última segunda-feira (21), a negócios. Lá, ele se encontrou com a mulher e o filho, que foram para Roraima de avião. O casal se hospedou em um hotel em Boa Vista, seguiu na quinta-feira para Venezuela e retornou para Boa Vista no mesmo dia.
Na manhã de sexta-feira, Gislaine informou que a família estava retornando para Manaus, e, logo após, não fizeram mais nenhum contato.
Sem respostas, a família de Gislaine, que mora no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, aguarda apreensiva uma pista sobre o paradeiro do casal e do filho. Uma das irmãs dela, Girlai dos Santos Nunes, disse que a hipótese da família estar perdida é praticamente impossível, porque essa não era a primeira viagem deles para Roraima e que a espera é angustiante: “Desde quando a mulher dele entrou em contato, para falar com a minha mãe, dizendo que eles estavam retornando, nós não tivemos mais contato nenhum. Desde aí, estamos nessa angústia, sem saber o que aconteceu com eles.”
A mãe de Gislaine, Gilce dos Santos Mesquita, disse que a família não consegue dormir há três noites: “Estamos muito aflitos, mas confiamos em Deus, porque sabemos que Deus está no controle da situação. Somos uma família evangélica e fazemos apelo a todas as igrejas, para que nos ajudem a orar pelo reaparecimento deles. Nós fazemos este apelo, porque estamos desesperados!”
Um amigo de Levy, David Nascimento, que acompanha o caso desde o final de semana com apreensão, fez um apelo às autoridades do Governo do Estado e disse que a família e os amigos estão agindo para tentar localizar a família: “A gente já fez toda a varredura por conta própria, vindo de Manaus para cá, no sábado (26), e não há vestígios e nenhum informação de que houve um acidente. No domingo (27), fizemos um boletim de desaparecimento. O que nós precisamos, agora, é uma resposta do Estado. Vamos ajudar a encontrar essa família!”
Pela manhã, o governador Omar Aziz determinou a disponibilização de um helicóptero para acompanhar nas buscas à família. Mas, há, também uma mobilização, por meio das redes sociais. Quem tiver alguma informação, pode ligar para os familiares para o telefone 9178-1826.