Após reclamações de moradores, birros da zona Norte recebem mutirão de infraestrutura

As comunidades Monte Sinai e Vale do Sinai, ambas na Cidade Nova, zona Norte, começaram a receber, esta semana, um mutirão de recuperação de ruas.  O trabalho está sendo executado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). A meta é recuperar 63 ruas destas áreas em 15 dias. De acordo com a Seminf, esta é a primeira vez que as comunidades recebem um mutirão.

Segundo o secretário municipal da Infraestrutura, Alexandre Morais, todos os distritos de obras enviaram equipes para atuarem na ação, a fim de reforçar e agilizar todo o trabalho.

Ainda segundo a Semif, além do serviço de pavimentação, as comunidades vão ser assistidas com recuperação de meio-fio, limpeza e instalação de tampas de bueiros e construção de sarjetas.

O diretor de manutenção de infraestrutura urbana da Seminf, José Roberto da Costa, disse que um dos principais responsáveis pelos buracos é a falta de um sistema de drenagem, o que ocasiona o acúmulo de água nas vias.

Os trabalhos começaram pelas ruas 11, 12, 14, 16, 17, e Travessas A, e A9 da comunidade Vale do Sinai. Na rua 17, uma das principais do Vale do Sinai, uma cratera no cruzamento com a rua 21 era a principal reclamação da comunidade.

Os moradores das vias receberam as equipes da secretaria com muita expectativa e afirmaram que as comunidades nunca haviam recebido serviço nesta proporção. O comerciante Ocimar Nascimento disse que já se prepara para o aumento nas vendas.

As máquinas também já estão nas ruas do Monte Sinai. Moradores da rua 9 e 10 foram os primeiros a ver os trabalhos das equipes da Seminf.

Os serviços de pavimentação já foram feitos e a expectativa é, até este sábado (7), finalizar todo o serviço nas duas vias.

Os trabalhos de infraestrutura nas duas comunidades devem ser finalizados em até 15 dias. No total, 51 máquinas estão sendo usadas no trabalho e mais de 100 servidores da secretaria estão envolvidos diretamente na ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *