O Tribunal de Justiça do Amazonas concedeu liminar que autoriza a empresa Vivo a continuar comercializando seus produtos nos municípios com DDD92 no Amazonas, exceto Maués. A informação foi confirmada por meio de nota pela operadora.
Juntamente com a TIM, a Vivo tinha sido proibida de vender novas linhas e produtos pelo juiz da 1ª Vara da Comarca de Maués, Jorsenildo Dourado do Nascimento, até a efetiva melhoria da qualidade dos serviços. De acordo com o juiz, só na 1ª ara de Maués, há mais de uma centena de demandas contra a Vivo, por conta da má prestação de serviços.
Também na nota, a Vivo informou que, em reunião com o Programa Estadual de Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-AM), o órgão foi comunicado que atendimento ao cliente foi reforçado com várias iniciativas, como a expansão da loja própria no Amazonas Shopping e a inauguração de uma loja no Shopping Ponta Negra.
A empresa esclareceu, também, que, devido a restrições para licenciamento de antenas, não pôde concluir a ativação de ERBs (Estações Rádio Base) em algumas localidades, como as mencionadas pela reportagem veiculada pela da Rede Tiradentes.
Mesmo assim, conclui a nota, a operadora vem trabalhando e investindo para ampliação e aumento de capacidade da rede no Estado do Amazonas. Apenas 2013 e 2014, a empresa implantou 123 torres/ERBs e executou 234 ampliações de capacidade nas torres existentes, além de ter implantado a tecnologia 4G em 157 torres no Estado, proporcionando mais estabilidade nas ligações e maior velocidade de tráfego de dados.