Recambiada por policiais civis da Secretaria da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), após ser presa em Santarém, no Pará, a universitária Karina Cristine Pereira Nascimento, de 23 anos, chegou a Manaus nesta sexta-feira (21). Karina é sobrinha do delegado Oscar Cardoso, assassinado no última dia nove de março. Ela é suspeita de ter participação no crime. A universitária, que faz o curso de Direito, foi presa em casa de parentes, em cumprimento a mandado de prisão, após fugir de Manaus para Estado vizinho.
De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Rafael Campos, em depoimento, ela negou as acusações, mas confirmou ser namorada do irmão do traficante conhecido como ‘Piu-piu’, apontado como o autor dos disparos que mataram o delegado Oscar Cardoso, e que esta foragido. Segundo Karine, ela nunca conversou com o namorado sobre o delegado. Karina ficará sob custódia da Polícia Civil por 30 dias.
Ainda segundo o delegado adjunto da DEHS, Rafael Campos, se for comprovada a participação dela no crime, a polícia vai solicitar a prisão preventiva da suspeita.
Seis pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do delegado Oscar Cardoso foram presas, na última terça-feira (18), em Manaus, em cumprimento a mandados de prisão temporária. Durante as investigações, segundo a polícia, foi descoberta uma organização criminosa, que envolve empresários e traficantes.
Os supostos executores do homicídio – João Pinto Carioca, conhecido como João Branco”, Fábio Diego Mattos, conhecido como “Piu-Piu”, e mais dois homens, de nomes não revelados, continuam foragidos.