De acordo com os moradores do bairro Armando Mendes, na zona Norte, a loja de cosméticos situada na Avenida Itacolomi está sem funcionar há três dias. O estabelecimento comercial pertence à empresária Erica Costa, que recentemente, divulgou em uma rede social que não gosta da cidade de Manaus, dizendo que aqui é o fim do mundo, além de “só ter índio”.
A declaração teve grande repercussão, na internet. Muitas gente, como é o caso da autônoma Sirlene da Silva, ficou revoltada com o posicionamento da empresária.
Na terça-feira (17), durante a realização de um bloco de carnaval, a Polícia Militar (PM-AM) isolou uma parte da via pública para evitar que a população se aproximasse da loja da empresária. Segundo o mecânico Ramom Santos, o fato causou indignação nos foliões que participavam da comemoração carnavalesca.
Devido à grande repercussão do caso, o marido de Érica, Israel Bastos, que também é empresário, tentou se retratar pedindo desculpas em nome da esposa. Porém, as críticas contra a declaração de Érica continuam.
A reportagem da Rede Tiradentes tentou, por diversas vezes, entrar em contato com a empresária Erica Costa, por meio dos números de telefones que estão expostos na fachada da loja de Cosméticos, mas as ligações não foram retornadas.