Depois de mais de 12 horas do ataque de um jacaré de cerca de quatro metros, quando foi levado para o fundo do rio, o corpo do estudante Rogério Farias Vidal, de 12 anos de idade, reapareceu boiando, por volta das 21h30, nas proximidades do local do ataque.
Rogério havia saído da aula por volta das 9h, quando decidiu acompanhar outros três amigos adolescentes que foram para um braço de rio, próximo à Escola Municipal Procópio Maranhão, localizada na Rua São Paulo, na localidade de Cacau Pirera.
Ao entrarem na água, os adolescentes foram atacados pelo réptil. Três do garotos conseguiram nadar e subir em uma árvore, mas Rogério foi alcançado pelo jacaré, que o levou para o fundo do rio. Segundo os amigos, o animal ainda submergiu várias vezes, mas desapareceu em seguida.
Apesar dos esforços de dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), que foi acionado para o resgate, o corpo de Rogério não foi localizado e só reapareceu após a suspensão das buscas, que recomeçariam hoje pela manhã.
De acordo com o CBM-AM, que foi avisado pelo moradores da comunidade, o corpo do garoto apresentava uma mordida no ombro e um braço quebrado.