Após ivadir prédio da FUNASA, na zona Oeste, bando armado arromba caixa eletrônico e leva grande quantia em dinheiro

images

Ao menos oito homens fortemente armados, com pistolas e até um fuzil de uso restrito das Forças Armadas, invadiram, na madrugada desta quinta-feira (19), a sede da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), situada no bairro Glória, na zona oeste de Manaus.

De acordo com informações repassada pela polícia, os bandidos, que contavam com o apoio de dois veículos e até de uma lancha, chegaram à sede do órgão federal em uma viatura de supervisão da empresa que faz a vigilância do prédio. Segundo o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Adriano Félix, eles já haviam roubado o carro em via pública.

Dentro do órgão público, os criminosos renderam todos os vigilantes e tomaram deles cinco revólveres calibre 38, duas escopetas, rádios comunicadores, coletes balísticos e até fardamentos da empresa de vigilância. Com os vigilantes rendidos, o bando arrombou um  caixa eletrônico que fica no interior do prédio da FUNASA. O valor roubado não informado. Segundo o Delegado Adriano Félix, os criminosos que participaram da invasão, sabiam o que estava fazendo.

Como se trata de um órgão federal e de um assalto a uma instituição bancária federal, pela manhã, peritos da Polícia Federal no Amazonas (PF-AM) estiveram no prédio da FUNASA, para colher provas que possam levar à identificação dos suspeitos.

As imagens gravadas por câmeras de vigilância também serão analisadas pela polícia, que também investiga se outro assalto. Desta feita, a uma empresa transportadora, localizada no Aleixo, zona Leste da capital, também cometido na madrugada desta quinta-feira. A polícia apura se o assalto à empresa tem alguma ligação com o crime praticado no bairro Glória.

Segundo o delegado Adriano Félix, o aumento no número de assaltos na capital é uma conseqüência do combate ao tráfico de drogas, que tem resultado em várias apreensões de entorpecentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *