Após invadirem área do Prosamim, na zona Sul, invasores são retirados do local

A área invadida, pertencente ao Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), fica na avenida Manaus 2000, nas proximidades do complexo viário Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul da cidade. São aproximadamente 60 famílias que viram na área, considerada nobre, uma oportunidade de construir a casa própria.

Moisés Batalha já estava na metade da obra. Uma casa de alvenaria que ele mesmo estava construindo a poucos metros de um shopping center.

Famílias inteiras, com crianças pequenas, já viviam no local, há várias semanas. A denúncia foi feita por moradores das proximidades que reivindicam uma área de lazer no local. Alguns invasores só foram removidos 3 horas depois da ação, e ao longo de muito diálogo. Nicemar Araujo reclamou que a retirada foi ilegal.

Segundo a sub-coordenadora social do Prosamim, Viviane Dutra, a área já tem finalidade definida. Ela reconheceu a delicadeza da situação da maioria dos invasores, mas foi firme da decisão de retirar-los do local.

O batalhão de choque da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi chamado para dar apoio, enquanto os funcionários da Andrade Gutierrez derrubavam os barracos.

A sub-coordenadora social do Prosamin informou que algumas famílias em risco social devem receber ajuda do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *