Após intervenção da Prefeitura, água volta às torneiras no Monte Sinai

O serviço de abastecimento de água das residências das ruas do bairro Monte Sinai, na zona Norte de Manaus, voltou à normalidade.

O fornecimento começou a apresentar problema no final de semana. A concessionária Manaus Ambiental foi acionada pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) e carros-pipa foram deslocados para o bairro, a fim de atender aos moradores, durante a investigação da ocorrência.

O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, explicou que os moradores procuraram a Ouvidoria da Ageman e de imediato a equipe de rua esteve com os técnicos da Manaus Ambiental para identificar as causas da falta d´água, visto que aquela área possui infraestrutura de abastecimento. Segundo ele, as caixas d´água das residências foram abastecidas enquanto a engenharia trabalhava na solução do problema.

Após ouvir os moradores e fazer a medição da pressão, a equipe técnica identificou que havia um vazamento imperceptível na rede de abastecimento em uma tubulação de 150 milímetros nas imediações da rua 17 e que estava jorrando para a rede de drenagem, o que dificultava a identificação do problema.

O morador Juscelino Silva, da rua 21, no bairro Monte Sinai, disse que foi difícil identificar o que estava acontecendo e, graças ao empenho de todos, já está normal o serviço de água no bairro.

“Tivemos uma atuação muito forte da Ageman e da Manaus Ambiental, que enviaram inclusive o carro-pipa de madrugada para que as famílias não ficassem muito prejudicadas, até que se resolvesse o problema de forma definitiva.”

A Ageman assumiu no dia 14 de março de 2018 a regulação e a fiscalização dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de Manaus.

O atendimento ao público e a Ouvidoria da Ageman estão funcionando no PAC Municipal do Shopping Phelippe Daou, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Além do atendimento presencial, o usuário pode acionar a agência por meio do 0800-092-3511 e também pelo e-mail [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *