Quem preferiu sair da cidade para descansar ou brincar o Carnaval em outros municípios, como Manacapuru, Itacoatiara, Itapiranga, Presidente Figueiredo, na Região Metropolitana, ou até mesmo em outro Estado, como Roraima, considerou a viagem tranqüila e sem transtornos, tanto indo quanto voltando.
O vidraceiro Douglas Oliveira, que prefere fugir da agitação, nessa época do ano, disse que foi passar o carnaval em Boa Vista-RR, com a família.
A cabeleireira Flora de Sá foi passar o feriado prolongado em Pacaraima, na fronteira com a Venezuela. Segundo ela, a viagem foi tranqüila.
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Concedidos (Arsam) informou que cerca de 20 mil pessoas saíram de Manaus pela rodoviária municipal, principalmente, com destino ao município de Manacapuru. Segundo a Arsam, mais de 100 ônibus foram vistoriados, tanto do transporte regular como fretado e taxistas.
De acordo com o diretor-presidente da Arsam, Fábio Alho, durante as fiscalizações, a agência notificou alguns veículos com excesso de passageiros e com acondicionamento irregular de bagagens.