Após esperar 30 anos, moradores de 3 bairros e 2 conjuntos residenciais de Manaus recebem títulos definitivos de Imóveis

Mil famílias que esperaram em média 30 anos pelos documentos, foram beneficiadas com Títulos Definitivos de Imóveis neste sábado (03/02), em Manaus. A cerimônia de entrega do documento de propriedade foi na escola estadual Thomé de Medeiros Raposo, no conjunto Hileia, bairro Redenção, zona Centro-oeste da capital.

A cabeleireira Maria Liza, de 54 anos, moradora do bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus, há 32, agradeceu ao governador Amazonino Mendes pela ação realizada pela SPF.

Apenas no sábado, foram beneficiadas 853 famílias do bairro Redenção, 43 do bairro Nova Esperança, 41 do São Jorge, 30 do Dom Pedro e 3 do Jardim Tropical. Esta foi a terceira entrega de títulos de imóveis urbanos da atual administração estadual. O documento confere ao cidadão a condição de proprietário do imóvel de fato e de direito, além de valorizar o terreno, auxiliar na hora de conseguir crédito para financiamento de construção e reforma e permitir à família a condição de herança legal.

Amazonino informou que, no próximo dia 15 de fevereiro, o governo desembarca no Interior para entregar mais de 2 mil títulos. Ele destacou o trabalho realizado pela Secretaria de Estado de Política Fundiária (SPF), mas ressaltou que o Estado ainda precisa avançar mais, para corrigir o tempo perdido na entrega de títulos definitivos aos cidadãos.

Conforme a secretária Paula Kanzler, a partir do dia 15 deste mês, mais de 2 mil famílias do Interior do Estado serão beneficiadas com os documentos de propriedade de terra.

Nos últimos dois meses, aproximadamente 4 mil títulos definitivos de imóveis foram entregues pelo governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *