Após discussão, policial militar surta e mata colegas de farda dentro de carro, na zona Norte de Manaus

Dois policiais militares foram mortos e outro ficou ferido na madrugada dessa sexta-feira (4) para sábado (5), pelo próprio colega de farda. Tudo teria acontecido após um desentendimento, dentro de um veículo Voyage de placa não identificada, em que estavam cinco pessoas, na Avenida Francisco Queiroz, bairro Manoa, zona Norte de Manaus. Um civil, que também fazia parte do grupo também foi baleado.

O atirador é o Tenente PM Joselito Pessoa Anselmo – J. Pessoa -, que já está preso. O oficial atirou contra a nuca do 2º Sargento PM Edizandro Santos Louzada, da 18a Companhia Interativa Comunitária (Cicom), de 40 anos, que dirigia o Voyage e, em seguida, contra o Cabo PM Grasiano Monteiro Negreiros, de 36 anos, da 12ª Cicom, atingido com um tiro na testa.

O civil, identificado apenas como um borracheiro funcionário do sargento, também ficou ferido em luta corporal com o oficial para tomar a arma usada pelo atirador.

O Major PM Lurdhenilson Lima de Paula, de 40 anos, foi ferido na região do ombro esquerdo. Ele foi atendido primeiramente no Hospital da zona Norte e, em seguida, transferido para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. João Lúcio. O projétil se alojou no tórax do oficial, que teve a coluna vertebral afetada e está com membros inferiores paralisados, mas no momento, está estável.

Preso por policiais da Força Tática da PM-AM, o Tenente J. Pessoa foi preso e flagranteado e está na carceragem do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) divulgou Nota de Pesar sobre as mortes dos policiais. Confira:

NOTA DE PESAR PELOS FALECIMENTOS DOS PMS: 2° SGT PM EDIZANDRO SANTOS LOUZADA (18a CICOM) E DO CB PM GRASIANO MONTEIRO NEGREIROS (12a CICOM)

É com pesar que a PMAM informa o falecimento do SGT PM EDIZANDRO SANTOS LOUZADA (SI/PMAM Nº 14524 ) aos 40 (quarenta) anos de idade e do CB PM GRASIANO MONTEIRO NEGREIROS  (SI/PMAM N° 19088) aos 36 (trinta e seis) anos de idade, no dia de hoje (05/01/2019 – sábado), por volta de 01:00 da manhã.  Ocorrência que está sendo atendida pela equipe do Serviço Social e funeral da DPS/PMAM.

A PMAM se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança.

Transmitimos nossos mais profundos sentimentos.

“Policia Militar do Amazonas, Servir e Proteger!”

Um comentário para “Após discussão, policial militar surta e mata colegas de farda dentro de carro, na zona Norte de Manaus

  1. Nelson Silva disse:

    Sinceramente, se fosse um praça, já estaria em processo de exclusão dos quadros da Corporação. Acompanharemos de perto o desenrolar dessa situação pra ver se o mesmo acontecerá como o Oficial, afinal de contas não foram bandidos que morreram, foram colegas de farda e sem qualquer possibilidade de defesa. Eu mesmo, fui excluído por muito menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *