Após devolver dinheiro roubado de restaurante, gerente se apresenta à polícia e vai responder em liberdade

S0061011

A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (05), em Manaus, durante entrevista coletiva, pela titular do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegada Fabíola Queiroz.

941415_513714385362519_731876004_n

De acordo com a delegada, dizendo-se arrependido, Pedro Marques, ex-coordenador de garçons da Cachaçaria do Dedé no Shopping Ponta Negra, resolveu se apresentar à polícia, na delegacia distrital de Urucurituba.

Segundo a delegada, no depoimento, o agora ex-gerente e afirmou que que tudo aconteceu num momento de fraqueza. “Perguntado sobre a motivação, que era o que toda a sociedade esperava saber – por que um cidadão ‘ficha limpa’,  trabalhador e um excelente profissional, teria feito isso – ele disse que foi um momento de fraqueza e sem planejamento prévio. Realmente, tudo demonstra que realmente foi isso. Foi um momento. Ele se viu sozinho no interior do estabelecimento, sabia que havia um valor no cofre, só não sabia quanto, e foi a oportunidade. Ele resolveu praticar o crime.”

Fabíola Queiroz relatou que, depois de fugir de Manaus, no dia primeiro de janeiro, Pedro Marques foi para  Urucurituba. Ao ser informado que estava sendo procurado em todo o Estado, e após conversar com familiares, ele resolveu devolver o dinheiro, por intermédio do pai.

Ainda segundo a delegada Fabíola Queiroz, os familiares do gerente foram fundamentais no resultado das investigações e na devolução do dinheiro.

“No momento em que ele entrou em contato com os familiares, foi que a ficha caiu. Os familiares estavam preocupados e resolveram conversar com o Pedro, a fim de que ele se arrependesse e fizesse a devolução do dinheiro. E foi o que ocorreu. Com a ajuda dos familiares – que eu não posso negar – nós tivemos uma ajuda enorme dos familiares deles, daqui de Manaus e do Interior do Estado – Itacoatiara e Urucurituba – ele se arrependeu, mas estava com medo, por que estava sendo procurado em todo o Estado, e pediu a um irmão, em Itacoatira, que levasse o dinheiro até seu genitor.”

De acordo com a Polícia Civil, com a conclusão das investigações, o inquérito foi enviado à justiça. Pedro Marques foi indiciado por furto qualificado. Ele vai responder em liberdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *