Após determinação da Justiça do Amazonas, que suspendeu a greve do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus, anunciada para a zona hora desta quarta-feira (21), a frota de ônibus do transporte coletivo de Manaus está circulando com 100% da frota, nesta manhã.
A paralisação volta a ser discutida ainda hoje, em uma reunião entre os rodoviários, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) e a Prefeitura de Manaus.
A paralisação prevista para as primeiras horas desta quarta foi proibida por uma decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11), sob pena de multa de R$ 60 mil por hora. A suspensão do movimento chegou a ser acordada, ainda durante a noite, em uma reunião do prefeito Artur Virgílio Neto, representantes do Sinetram e dirigentes da categoria, até novas negociações sobre o reajuste dos trabalhadores.
Segundo o secretário-geral do sindicato dos trabalhadores, caso o Sinetram e a Prefeitura não viabilizem um acordo para o reajuste, a paralisação deve ocorrer nesta quinta-feira.feira.