Após determinação da Justiça Federal, Governo do Amazonas inicia ações para conter degradação da Santa Casa de Misericórdia

 

Uma equipe técnica da Secretaria de Estado da Cultura (SEC) inicia, nesta quarta-feira (5/7), o levantamento da situação atual do prédio da Santa Casa de Misericórdia de Manaus, para definir que obras que deverão ser realizadas no local, para evitar a continuidade da deterioração do edifício, conforme determinação da Justiça. A informação é do secretário estadual da cultura, Robério Braga.

O secretário garante que a SEC tem a expertise para cumprir a determinação judicial, mas lamentou que a decisão tenha sido tomada, segundo ele, tardiamente.

Robério Braga disse que, somente após a conclusão do trabalho de diagnóstico da situação, que começa a ser realizado nesta quarta, é que será possível que obras serão executadas no antigo prédio.

O secretário esclarece, ainda, que a decisão judicial não determina que o Governo do Estado restaure o prédio da Santa Casa de Misericórdia, mas sim, que o Estado realize ações de contenção da deterioração do imóvel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *