Após derrota humilhante contra alemães, brasileiros disputarão terceiro lugar

Um Brasil humilhado. Foi assim que se sentiu hoje, o ‘país do futebol’, após a derrota da seleção brasileira de futebol por 7 gols a 1, contra a seleção da Alemanha, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com o resultado, o Brasil dá adeus ao sonho do hexacampeonato e disputa agora, apenas pela terceira ou quarta colocação.

Como muitos torcedores já temiam, a Alemanha, que agora vai à oitava final de Copa do Mundo, foi irretocável. Jogando com competência, organização, disciplina e determinação – que não se viu na seleção brasileira, os alemães atravessaram soberanos os mais de noventa minutos da partida.

O primeiro gol alemão veio com Miller, após um erro de David Luiz, aos 10 minutos, abrir o placar. A sequência avassaladora veio em 12 minutos. Aos 22, Kroos escorou para Klose, que recebeu livre para uma boa defesa de Julio Cesar. O segundo gol foi marcado no rebote. 2 a 0.

Em menos de sete minutos, o placar marcaria 5 a 0. O terceiro, veio num cruzamento de Lahm para Kroos, que mandou para para para o gol de Julio Cesar. O goleiro brasileiro ainda tentou, mas de nada adiantou. O quarto foi marcado após Fernandinho perder bola boba para Khedira na entrada da área. Com apenas um toque do meia, Kroos fez mais um.

Uma tabela entre Khedira e Özil origipu o quinto gol alemão. Um toque do jogador do Real Madrid bateu rasteiro para o gol, pegando Júlio c
César no contrapé. O sexto foi aos 17 minutos para o fim do primeiro tempo. O técnico Luiz Felipe Scolari só mexeu no time no intervalo, colocando Paulinho e Ramires nos lugares de Hulk e Fernandinho.

A mexida melhorou o desempenho da equipe, que mostrou algum futebol, no Mineirão. Nos primeiros 10 minutos, os brasileiros criaram duas boas chances, com Oscar, que mandou para fora, e Ramires, que parou em Neuer. A Alemanha seguia perigosa, afrontando os brasileiros dentro e fora do campo, em todo o país.

A torcida assistia à partida calada. Incrédulos, muitos torcedores brasileiros saíram do estádio ainda no primeiro tempo. Aos 23 minutos, Schürrle recebeu livre na área e fez o sexto.

Em seguida, o atacante do Chelsea também faria o sétimo gol, após receber de Müller. Ironizando o futebol da seleção brasileira, a torcida levantou e aplaudiu os craques alemães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *