Após denúncia de racionamento, Parintins receberá 4 novos geradores de energia elétrica

Quatro novos geradores de energia elétrica chegam, nos próximos dias a Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. A informação foi confirmada nesta terça-feira (20), pela Eletrobras Amazonas Energia. A concessionária foi denunciada na semana passada, pelos moradores da ilha, cansados de esperar soluções para os constantes ‘apagões’, na cidade.

No início da semana, eles cobraram providências à concessionária, por meio da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado. Em nome dos moradores e lideranças do comércio de Parintins, o presidente da Comissão, deputado estadual Marcos Rotta (PMDB), fez chegar a demanda dos parintinenses à empresa. “Os moradores de parte da sede e a zona rural de Parintins já sofrem, por causa das consequências da enchente. Não podíamos permitir que eles fossem afetados por mais um problema, por isso, solicitamos providências urgentes em relação à questão da energia, que além da cidade, também  afeta a comunidade da Vila Amazônia.”

De acordo com Rotta, nesta terça-feira (20), a empresa informou que havia um processo burocrático, que impedia a liberação dos geradores de energia pela Receita Federal, mas assegurou que os geradores serão levados à Parintins nos próximos dias.

“A população de Parintins terá o reforço de 4 novos geradores de energia elétrica na cidade, cobramos por meio da Comissão de Defesa do Consumidor. Na Vila Amazônia, o problema é de distribuição, mas Amazonas Energia garantiu que já está tomando as providências”, afirmou.

Rotta lembra que a lei assegura o fornecimento de energia elétrica como um serviço essencial e, portanto, não pode sofrer interrupções sem justificativa.

“ A empresa não pode manter  equipamentos precários para atender a população, que fica prejudicada. juntamente com os setores do comércio, emissoras de Rádio e Tv, que pagam por esse serviço considerado essencial. Os consumidores que se sentirem prejudicados podem procurar a Comissão de Defesa do Consumidor e fazer a denúncia”, finalizou o parlamentar.

O telefone da CDC-Aleam é o 3183-4451.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *