Após denúncia à Caravana das Escolas, adolescentes são apreendidos vendendo drogas em escola do Centro

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos por policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na noite desta segunda-feira (26), com 15 tabletes de maconha, 66 porções de cocaína pura e 17 porções de pasta-base de cocaína. Com a dupla foi encontrado, ainda, um revólver calibre 38.

A ação da Força-Tarefa foi realizada depois que a coordenação do programa Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades recebeu denúncia, pelo Disque 181, de que alunos da escola estadual Antenor Sarmento, na rua Leonardo Malcher, no Centro de Manaus, estavam traficando drogas entre os estudantes.

De acordo com o coordenador do Caravana e secretário-adjunto da SSP, Francisco Sobrinho, a Força-Tarefa fez um levantamento da situação e constatou que a denúncia tinha fundamento. “Preparamos uma ação e tivemos sucesso em apreender a dupla em flagrante com essa grande quantidade de droga nas proximidades da escola”, disse.

Os suspeitos foram apresentados à Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Sobrinho explicou que o Caravana atuou em 35 escolas públicas da zona Sul até março deste ano para prevenir e reprimir a ocorrência de crimes. Em cada uma das escolas foi criada uma comissão que tem contato direto com a coordenação do programa e com o Ronda no Bairro sempre que a unidade de ensino sofrer qualquer ameaça ou perturbação. O programa agora está na zona Leste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *