Após cobrança, ministro garante a Omar votação da prorrogação da ZFM até setembro

20/08/13 – O governador Omar Aziz aproveitou a vinda do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, a Manaus, nesta segunda-feira (19), para reforçar reivindicações do Amazonas, junto ao governo federal.

Omar cobrou uma concentração de esforços para aprovar, ainda este ano, as medidas que põem fim à guerra fiscal e que garantem a prorrogação e expansão da Zona Franca de Manaus (ZFM), além da viabilização do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA).

O ministro presidiu a 263ª reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS). Antes, ele participou de uma reunião de negócios e de um almoço oferecido pelo governador Omar Aziz, no Centro Cultural Palácio Rio Negro./

De acordo com Omar, o fato do ano que vem ser eleitoral dificultará a aprovação, pelo Congresso Nacional, das duas medidas (da prorrogação e referente ao fim da guerra fiscal) que são fundamentais para a ZFM.

Em relação ao CBA, o governador pediu mais agilidade na definição do modelo jurídico para que os projetos de pesquisa possam deslanchar.

Fernando Pimentel garantiu que a matéria sobre a ZFM deve ser votada até o final de setembro.

Os projetos aprovados preveem investimentos superiores e U$ 1 bilhão e geração de quase dois mil empregos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *