Após cair de caminhonete, jacaré tinga chama a atenção de populares em estacionamento do TJ-AM

Um jacaré-tinga, de aproximadamente 1 metro de comprimento, apareceu, na manhã desta quinta-feira (15), em pleno estacionamento do prédio da 2ª Vara do Juizado Especial Cível, localizado ao lado da sede do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), na Avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, e chamou a atenção de quem passava pelo local.

O primeiro a ter contato com o animal foi o sargento Evangelista, da Polícia Militar, que conseguiu capturar e amarrar o réptil em uma árvore. Em seguida, ele solicitou ajuda aos homens do Batalhão Ambiental do Amazonas.

Segundo o policial militar, pessoas que estavam no local viram o jacaré cair da carroceria de uma caminhonete de propriedade particular, que passava pela rua.

O animal foi levado para o Refúgio da Vida Silvestre Sauim-Castanheiras, na zona Leste da capital, onde também ficam outros animais silvestres. A unidade é administrada pela Prefeitura de Manaus.

O jacaré-tinga, também conhecido como jacaré-de-óculos, recebe este nome no Brasil, devido ao seu dorso branco. Tinga é branco, em tupi guarani.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *