Devido a uma falha no sistema de pouso direito, uma avião da Companhaia Total Linhas Aéreas teve de fazer um pouso de emergência, na noite desta sexta-feira (30), no aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes.
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), não fazia voo regular. Ela tinha sido fretada para voar da região de Urucu, no município de Coari, Interior do Estado, para Manaus.
Segundo a Infraero, durante a decolagem de Urucu, a aeronave teria colidido com uma anta. O impacto com o animal teria danificado o funcionamento do trem de pouso.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), acionado para atender a ocorrência no aerporto, em caso de necessidade, o acidente obrigou a tripulação a ficar sobrevoando a cidade até reduzir a quantidade de combustível, para diminuir os riscos de uma explosão, na hora do pouso, o que aconteceu por volta das 22h20.
Além dos quatro tripulantes, o avião transportava 45 passageiros. Após o pouso, apesar do susto e da tensão, todos agradeceram aos pilotos pela perícia e presença de espírito.