Ao saber dos ataques contra conselheira Yara Lins, ministro Flávio Dino afirma que “Há uma epidemia de violência política de gênero no Brasil”

Brasília (DF), 13/02/2023 – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, participa do programa Sem Censura, da TV Brasil. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

A senadora Soraya Thronicke (União-MS) e a presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins dos Santos, se reuniram nessa quinta-feira (19), com o ministro da Justiça, Flávio Dino, para falar sobre casos de violência política de gênero.

As duas abordaram com prioridade as agressões que a presidente eleita da Corte de Contas do Amazonas denunciou ter sofrido de um colega conselheiro do TCE-AM.
No dia 6 de outubro, Yara Lins formalizou denúncia na Delegacia-Geral do Amazonas afirmando que foi ameaçada e xingada pelo adversário dela nas eleições do tribunal. Yara Luns, minutos antes da eleição – realizada três dias antes -, ela recebeu xingamentos misóginos no plenário do TCE.
O caso também acabou ganhando as redes sociais e se tornou conhecido de toda a sociedade amazoense.

Veja mais acessando o link: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/ha-uma-epidemia-de-violencia-politica-de-genero-no-brasil-diz-flavio-dino/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *