Ao completar dois anos, nesta quinta-feira (15), o Programa “Educações” ampliou a oferta de bolsas para 10 mil novas vagas, em 2015. Os benefícios estão distribuídos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres, educação profissional, idiomas, supletivo e educação básica.
Os benefícios são de até 50% do valor das mensalidades, para instituições de ensino superior em Manaus. Na segunda quinzena de janeiro, serão abertas vagas para cursos livres, educação profissional, preparatórios para concursos, supletivo, idiomas e educação básica.
Estão credenciados cursos de graduação, distribuídos em ciências sociais, exatas, humanas e biológicas, entre licenciaturas, bacharelados e cursos de tecnólogos. “Poderão concorrer, prioritariamente, candidatos que ainda vão iniciar o primeiro período, em 2015, ou seja, que ainda não estão matriculados”, informou Rony Siqueira.
Conforme orientação da Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa), o “Educações” estabeleceu reserva de 10% das vagas às pessoas com deficiência.
seleção
Poderão participar da seleção, estudantes cuja renda familiar não ultrapasse três salários mínimos (por pessoa) em sua residência. O candidato será convocado a comparecer à sede do Educações por meio de ligações telefônicas, mensagens de texto ou lista publicada no portal do programa.
Em apenas 2 anos, o “Educações” superou a marca de 80 mil candidatos e mais de 12.000 benefícios concedidos, desde o maternal, até a pós-graduação, por meio de parceria com 16 instituições de ensino privado do Amazonas, com o apoio da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado do Amazonas (Sinepe-AM).