Sob risco de demissões, trabalhadores do PIM cobram a ministro PPB para condicionadores de ar

20/08/13 – A visita do ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior, Fernando Pimentel, mobilizou um grande número de trabalhadores revoltados com as demissões no Pólo Industrial de Manaus (PIM).

Cerca dois mil trabalhadores ligados a indústrias de materiais plásticos se reuniram, na tarde dessa segunda feira (19), em frente à sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), e cobraram a aprovação de Processos Produtivos Básicos (PPB’s) para a produção de condicionadores de ar, no PIM.

Os representantes dos trabalhadores se reuniram com o ministro e governador do Amazonas, Omar Aziz. No encontro, foi acertado que a questão será resolvida durante outra reunião, prevista para o dia 15 de setembro, em Brasília-DF.

De acordo com os trabalhadores, em três anos, oito empresas fecharam e mais de oito mil pessoas ficaram desempregadas, no PIM.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *