Ameaça à saúde de frequentadores: CREF vai pedir ao MPE-AM o fechamento de 150 academias irregulares de Manaus

images

O Conselho Regional de Educação Física (CREF) vai pedir o fechamento de 150 academias de malhação de Manaus por irregularidades graves.

Em sua maioria, são locais sem nenhum cuidado com a saúde dos frequentadores e que burlam as exigências legais.  A maioria das denúncias do conselho regional de educação física está relacionada com a fala de professores credenciados, locais sem estrutura e equipamentos sucateados.

Segundo o Conselho, existem hoje, em Manaus, mais de 100 acadêmicas clandestinas. Para João Carlos, agente de fiscalização do CREF, o caso é de polícia. “Estamos com 150 academias para finalizar o processo de fiscalização, encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPE-AM), solicitando o fechamento total, o lacre desses estabelecimentos, porque o CREF já foi lá uma, duas, três vezes, e eles não deram nenhuma satisfação e não buscaram se regularizar diante da sociedade!”

Empresário do ramo, Luiz roberto russo trabalha legalizado. De acordo com ele, a academia tem professores formados nos 3 turnos. Para o empresário, a preocupação com a saúde dos clientes é importante. “Não só para o jovem, o adolescente, como para a melhor idade. Trabalhamos e exigimos muito dos nosso profissionais que se reciclem e vão em busca de melhoramentos. Essa é a nossa meta!”

Atualmente, o Conselho Regional de Educação Física (CREF) tem 300 acadêmicas credenciadas. A orientação para quem vai começar a atividade física, seja em academia ou em treino funcionam é verificar se há registro de CREF. “De imediato, o cliente tem de atentar se, na academia, tem profissional credenciado pelo CREF, professor formado em Educação Física!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *