Uma ameaça de bomba obriga os funcionários do TRE-AM a evacuar as secções e atrasa a votação, na escola municipal Cândido Honório, na zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com testemunhas, uma eleitora que precisou ir ao banheiro da escola desconfiou de um artefato estranho, feito com o uso de uma garrafa pet, e comunicou o fato aos funcionários do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM). Após receberem as informações, os servidores acionaram a polícia, e, pelo sim, pelo não, decidiram evacuar o prédio. Houve gritos e um princípio de tumulto no local, que logo foi controlado.
O Grupamento de Manejo e Artefatos Explosivos, o Grupo Marte, da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), foi acionado para verificar a existência da suposta bomba e, após alguns minutos, confirmou a existência da garrafa pet. Após análise do material, os especialistas do Grupo Marte descartaram a ameaça.
Apesar da boa notícia, homens das polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM) continuam no local, em ação preventiva.
A votação, foi retomada às 15h15. Na escola, funcionam 16 secções eleitorais.