Os vendedores ambulantes voltaram a ocupar o entorno do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no centro de Manaus. Eles estão espalhados pelas ruas Tabelião Lessa, que fica ao lado do Mercado Municipal; Rua dos Barés e principalmente, a Barão de São Domingos, onde a concentração de vendedores atrapalha, inclusive o trânsito.
Com bancas improvisadas, eles disputam espaço com os carros, nas laterais das vias. Peixes são tratados e comercializados no próprio local.
Pela manhã, sem se importar com o movimento do trânsito, o motorista de um caminhão baú desembarcava mercadorias na Rua Tabelião Lessa, em frente a um fiscal da Prefeitura. Alheio à irregularidade, um fiscal da prefeitura não tomou qualquer atitude. Um comerciante, que pediu para não ter o nome revelado, afirma que os ambulantes estão todos os dias na área, e até drogas são comercializadas no local.
Todo o entorno do Mercado Adolpho Lisboa é a imagem da própria desorganização. Sem fiscalização, motoristas de carros, caminhões e outros veículos aproveitaram para estacionar, mesmo sabendo da irregularidade.
A Secretaria Municipal da Produção e Abastecimento (Sempab) não se manifestou sobre o assunto.