Um acidente com uma ambulância da Prefeitura de Itacoatiara, município de Região Metropolitana, a 277 km de Manaus, deixou o veículo destruído e uma enfermeira gravemente ferida, na manhã desta quinta-feira (11).
A ambulância, que transportava quatro pessoas, capotou por volta do meio-dia, no quilômetro 52 da rodovia AM-010 – Manaus/Itacoatiara, quando vinha para a capital.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e paramédicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foram acionadas (uma Unidade de Suporte Avançado – USA – com UTI, e duas Unidades de Suporte Básico – USB) fizeram os primeiros atendimentos no local e trouxeram feridos para Manaus.
De acordo com o informações do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), antes, após os primeiros socorros, quatro vítimas – Alcione Pereira da Silva, de 34 anos e Sotelmo Pereira da Silva, de 70 anos, ambos da Comunidade Novo Remanso, e Nazira Glória Pinto, de 67 anos e Sebastiano Alves Pinto, 71 anos, de Itacoatiara – foram atendidas no hospital de Rio Preto da Eva, que também enviou ambulâncias para socorrer as vítimas.
O motorista da ambulância, Jandeilson Castro, de 27 anos, que sofreu ferimentos na cabeça, teve de ser transferido para Manaus, para receber atendimento especializado, no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, zona Centro Sul da cidade.