Em atenção a um pedido dos policiais militares, o governador Amazonino Mendes (PDT) foi à sede da Associação dos Cabos e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), Chegou acompanhado pelos presidentes das associações e foi muito aplaudido, mesmo antes de começar a discursar.
(palmas)
Sem rodeios e em tom de campanha, Amazonino anunciou que vai atender todas as reivindicações feitas pela categoria. E começou pelas promoções.
“Essa polícia é minha! Eu adoro essa polícia! Eu gosto, respeito vocês! Tem muita coisa que eu quero dizer, mas o que eu quero dizer é: ninguém aqui vai sofrer injustiça no meu governo! Ninguém!! Todos que estão aí, esperando a promoção e que foi negada injustamente, todos vão ser promovidos! Esta mão que vocês estão vendo vai assinar as promoções!”
A data-base, atrasada há cinco anos, segundo os pms.
“E no dia 4 de abril, vocês vão ter a data-base!”
E, por fim, o governador disse que vai criar uma comissão composta por pessoas que serão escolhidas pelos policiais para apontar as promoções ainda pendentes.
“Ninguém fica na mão! E ‘ai’ de quem tentar tocar em algum deles aqui! Quem faltou ‘tava’ se defendendo!”
Amazonino concluiu o discurso enaltecendo a Polícia Militar e reafirmando o compromisso do governo dele com a categoria.
Mais uma vez foi aclamado pelos presentes.
(palmas)
Com as reivindicações atendidas e as faltas coletivas que ocorreram na noite de quarta-feira suspensas, os policiais voltam a atuar normalmente nas ruas da capital e de todo o Estado.