Amazonenses são convocados a aderirem ao abaixo-assinado do Projeto de Reforma Política

reforma-politica

O abaixo-assinado faz parte do Projeto de Iniciativa Popular da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e outras entidades, que se uniram em prol do Projeto de Reforma Política no país.

Nesta terça-feira (09), foi realizado um ato público de adesão, no hall de entrada da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Qualquer pessoa pode participar.

De acordo com o presidente da Comissão da Reforma Política da OAB/AM, Carlos Santiago, entre as propostas de Iniciativa Popular, estão o fim do financiamento de campanhas políticas por empresas e a participação das mulheres em igualdade de oportunidades na política.

O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) lembrou que a Lei da Ficha Limpa começou assim, com coleta de assinaturas e, hoje, coíbe que ‘fichas sujas’ ingressem ou continuem na política.

O deputado destacou que, nesta terça-feira, é comemorado o Dia Internacional de Combate à Corrupção e também o Dia Estadual de Combate à Corrupção. No âmbito estadual, lei de autoria dele, aprovada na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O petista pediu à população total adesão à coleta de assinaturas ao projeto em favor da reforma política. Pela manhã, servidores e visitantes da Aleam aproveitaram para participar da coleta das assinaturas, realizada  no hall de entrada da Casa Legislativa. A coleta de assinaturas se estenderá por toda esta semana.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *