22/05/13 – Com quatro anos de jiu-jítsu, amazonense Jéssica Oliveira, 21, tenta dar um salto gigantesco na carreira. Pelo menos é assim que atleta da Academia Gracie Barra Amazonas vê sua participação no Campeonato Mundial da Califórnia 2013, de 29 de maio a 3 de junho. “Esse Mundial da Califórnia é o sonho de consumo de todo atleta do jiu-jítsu. Meu objetivo é ser campeã na categoria e no absoluto, pois essas conquistas podem mudar minha vida”, afirma a amazonense.
A aluna do mestre Henrique Machado é figura conhecida no esporte amazonense. Ela começou na luta olímpica aos 16 anos com o mestre José Falabella Netto, conquistando dois títulos brasileiros na categoria cadete e um ouro na categoria júnior. “A luta olímpica foi importante no começo da minha carreira, mas agora meu negócio é o jiu-jítsu, que tem me possibilitado grandes experiências no esporte”.
E bote experiência nisso. Jéssica já representou o Amazonas em duas edições do renomado Mundial Profissional de Abu Dhabi. Em 2012, ela foi vice-campeã na faixa roxa meio-pesado. Em 2013, a amazonense perdeu a semifinal na terra dos sheiks. “Competir nos Emirados Árabes serviu pra eu provar que não estou atrás das atletas das faixas marrom e preta”, declara a lutadora, que mora com mais sete atletas no Centro de Treinamento da Academia Gracie Barra, no Coroado, Zona Leste.
O currículo da atleta da categoria meio-pesado (até 74 kg) é invejável, com dois Brasileiros da CBJJ e dois Brasileiros da CBJJE, dois Mundiais da CBJJE, um Pan-Americano da CBJJE e um Europeu da IFBJJ.
Com informações da assessoria