15/02/13 – O Estado do Amazonas vai proporcionar mais de seis mil oportunidades de mudanças de vida para quem deseja ingressar em órgãos públicos federais, estaduais, municipais e empresas estatais por meio de concursos públicos.
Entre os que devem contratar, por meio do certame, estão o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), que vai ofertar 332 vagas, a Aeronáutica (241 oportunidades) e a Petrobras (44 cargos) que oferecem salários de até R$ 19 mil.
Enquanto a realização de alguns concursos já está definida ou em andamento, como é o caso do certame do TJAM que será realizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV), há também a expectativa em torno do lançamento do concurso público da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) com 2,5 mil vagas, conforme prometido pelo governo do Estado.
Suframa
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) também está na expectativa de aumentar seu quadro de servidores.
A autarquia só aguarda o “sinal verde” do Ministério do Planejamento para dar continuidade à formatação do certame, o que deverá ocorrer até o final do próximo mês com a divulgação do número de vagas, cargos e salários.